quinta-feira, 17 de março de 2011

O NOVO HUGO HOYAMA !!!


Danilo Toma sonha em disputar Jogos Olímpicos de Londres

          O londrinense Danilo Toma é o grande expoente do tênis de mesa brasileiro atual. Aos 17 anos, ele é o brasileiro mais bem colocado no ranking da ITFF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) na categoria sub-18, ocupando a 64 posição e forte candidato a ser o sucessor de Hugo Hoyama, um dos maiores nomes da modalidade no país.
          O mesatenista entrou em uma fase decisiva para obtenção das vagas no Pan-Americano do México, em outubro, e na Olimpíada de Londres-2012, mas o foco principal é um bom resultado em 2016. Toma acabou de se mudar para a Espanha, onde defenderá durante a temporada o Caja Granada na Liga Espanhola de Tênis de Mesa.
          Treinando na Europa, ele tem a oportunidade de estar em contato com jogadores de importância internacional e com muita frequência, o que é fundamental para aumentar seu rendimento. São atletas de todo o mundo distribuídos pelas equipes espanholas. A preparação é a ideal para a seletiva que definirá o time brasileiro no Pré-Olímpico, torneio que classificará os cinco melhores para Londres-2012.
          ''O meu objetivo já é tentar me classificar para a Olimpíada de Londres de 2012. Se tudo der certo e se Deus quiser, consequentemente, eu estarei nas Olimpíadas de 2016, no Brasil'', afirmou o mesatenista. ''Eu acho que tenho bastante chances de estar lá (no Rio). Estando lá, vou dar o meu máximo para representar o Brasil o melhor possível'', completou.
          Toma joga tênis de mesa desde os nove anos. Ele começou na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (Acel), onde treinou até 2008. Neste período, levantou as taças de campeão paranaense, brasileiro juvenil e por nove vezes dos Jogos da Juventude do Paraná.
          No ano passado, Toma conquistou o sul-americano de duplas, foi campeão latino-americano por equipes e faturou uma etapa do circuito mundial, disputada na Venezuela.

FONTE: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário