quarta-feira, 25 de maio de 2011

MESATENISTAS DA ACEL SOBEM AO PÓDIO



          Os mesatenistas da equipe londrinense ACEL/ATEMEL/FEL voltaram a brilhar no último final de semana, durante a disputa da 2 Copa Sul Sudeste, uma das principais competições do esporte no País, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Os londrinenses disputaram medalhas com mais de 300 atletas inscritos na competição, realizada no Guarujá (SP).
          Apontada como grande promessa da equipe e já pré-selecionada para a seleção brasileira mirim feminina, Daniela Yano, de apenas 10 anos, faturou o bronze em sua categoria. Laís Toma, outra mesatenista de futuro da equipe londrinense, também fez bonito e ficou com a medalha de bronze no infantil.
          Além das duas pequenas pupilas, que voltaram a garantir outros dois bronzes no rating (uma espécie de categoria dividida pelo nível técnico dos mesatenistas), os integrantes do selecionado londrinense ainda conquistaram outras três medalhas de bronze, com Murilo Napoli (juvenil), Hanna Ueda (rating J) e Rodrigo Miyazaki (rating D).
          O técnico da equipe londrinense, William Kumagai, elogiou a atuação de seus atletas na competição em solo paulista. ''Foi um resultado muito bom. Batemos na trave em algumas categorias, mas o desempenho no todo foi importante. Isso sem contar a experiência que estes atletas ganham em competições como esta'', avaliou o treinador.
          A Copa Brasil Sul Sudeste perde em importância apenas para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Segundo Kumagai, a competição soma pontos para o ranking nacional, que é levado em conta na escolha dos cabeças-de-chave para a seletiva nacional.

FONTE: Folha de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário