quinta-feira, 26 de maio de 2011

TEMPORADA NA ESPANHA AJUDA NA EVOLUÇÃO DE DANILO TOMA


          Apontado como um dos grandes talentos da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro, Danilo Toma ficou apenas com a medalha de bronze no Rating A da Copa Brasil Sul-Sudeste, que terminou no último domingo e foi realizada no Guarujá.
          No entanto, na categoria Juventude, confirmou seu favoritismo e conquistou o ouro em uma final emocionante, que foi decidida no último set, por 3 a 2, contra Fernando Franco, da FranTT, que levara o título na edição de Brasília.
          Depois de passar seis meses no Cajagranada, da Espanha, onde enfrentou alguns dos principais atletas da Europa, Danilo Toma está de volta e atualmente defende o ADC Estrela/Santos, um dos mais respeitados do país. A experiência adquirida agora é colocada em prática em seu retorno ao Brasil.
          A Liga Espanhola de Tênis de Mesa é muito forte. A experiência foi incrível. Aprendi muita coisa nesse período que está ajudando no meu desenvolvimento, explicou o mesatenista, que desde os 16 anos vem se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais.
          O atleta foi várias vezes campeão dos Jogos Colegiais do Paraná, por três anos consecutivos ganhou os Jogos da Juventude, já foi campeão brasileiro; campeão Latino americano por equipes, ouro em dupla na etapa mundial 2007 em El Salvador e Equador.
          Quero lutar por uma vaga na Seleção adulta e estou trabalhando para isso. Sonho participar de uma Olimpíada, mas sei também que não será fácil porque temos atletas de alto nível como Hugo, Gustavo, Cazuo e Thiago, afirmou Danilo Toma.

FONTE: Imprensa - CTBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário