Apontado como um dos grandes talentos da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro, Danilo Toma ficou apenas com a medalha de bronze no Rating A da Copa Brasil Sul-Sudeste, que terminou no último domingo e foi realizada no Guarujá.
No entanto, na categoria Juventude, confirmou seu favoritismo e conquistou o ouro em uma final emocionante, que foi decidida no último set, por 3 a 2, contra Fernando Franco, da FranTT, que levara o título na edição de Brasília.
Depois de passar seis meses no Cajagranada, da Espanha, onde enfrentou alguns dos principais atletas da Europa, Danilo Toma está de volta e atualmente defende o ADC Estrela/Santos, um dos mais respeitados do país. A experiência adquirida agora é colocada em prática em seu retorno ao Brasil.
A Liga Espanhola de Tênis de Mesa é muito forte. A experiência foi incrível. Aprendi muita coisa nesse período que está ajudando no meu desenvolvimento, explicou o mesatenista, que desde os 16 anos vem se destacando nos campeonatos nacionais e internacionais.
O atleta foi várias vezes campeão dos Jogos Colegiais do Paraná, por três anos consecutivos ganhou os Jogos da Juventude, já foi campeão brasileiro; campeão Latino americano por equipes, ouro em dupla na etapa mundial 2007 em El Salvador e Equador.
Quero lutar por uma vaga na Seleção adulta e estou trabalhando para isso. Sonho participar de uma Olimpíada, mas sei também que não será fácil porque temos atletas de alto nível como Hugo, Gustavo, Cazuo e Thiago, afirmou Danilo Toma.
FONTE: Imprensa - CTBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário